O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra sem restrições de 40% do capital social da Tuper pela ArcelorMittal Brasil.

Com a aquisição, a ArcelorMittal Brasil terá um parceiro com grande consumo de bobinas a quente, bobinas a frio, bobinas galvanizadas e galvalume produzidos nas unidades industriais da ArcelorMittal Tubarão, em Serra (ES), e ArcelorMittal Vega, em São Francisco do Sul (SC). Por sua vez, a Tuper ganha maior segurança no abastecimento da matéria-prima.

Além disso, a sinergia entre a Tuper e a ArcelorMittal possibilita o desenvolvimento de novos produtos. A Tuper atua em importantes setores da economia, como automotivo, construção civil, energia, infraestrutura, agronegócios e nos mercados de exportação de tubos estruturais e de tubos para o setor deóleo e gás.

“Além de possuir um parque industrial moderno e eficiente, a Tuper é umplayerimportante do mercado de processamento de aço, que tende a se fortalecer nos próximos anos com a perspectiva de crescimento nos mercados onde atua”, afirma Adilson Martinelli, VP de Controladoria e Finanças da ArcelorMittal Brasil.