Automatização das interfaces com o usuário foi um dos ganhos do projeto
“Com a atualização do parque de servidores e das versões de toda a suíte Oracle Hyperion Performance Management Applications, a Samarco teve como principal ganho a automatização das interfaces com o usuário, especialmente na integração de planilhas. Antes, o usuário dependia do suporte para o upload de planilhas eletrônicas no sistema. Se essa necessidade surgisse fora do horário comercial, o usuário ficava impedido de seguir com o trabalho, uma vez que o suporte contratado não era 24×7”, afirma Fabiano Martim, analista de processos de TI da Samarco.
O upgrade foi necessário em função do uso mais frequente dos programas de análise financeira, que por sua vez está relacionado ao crescimento do negócio da mineradora. O projeto, finalizado no ano passado, englobou a documentação e implementação de todos os procedimentos de governança do ambiente, incluindo backup restore, deploy e segurança de usuário, além do treinamento de uma nova equipe de suporte.
“O projeto da Samarco foi desafiador, porque exigia uma migração rápida e precisávamos respeitar os prazos financeiros, cuidando das atualizações e da preparação dos usuários para facilmente assimilá-las. Felizmente, contamos com uma boa integração entre a equipe do cliente e a nossa, o que colaborou para atendermos todos os prazos, permitindo que o cliente pudesse praticamente de imediato se valer os benefícios do projeto”, completa Alexandre Sapia, vice-presidente da Oracle Consulting para América Latina
Fonte: Revista Minérios & Minerales
Últimos Comentários