Meu interesse pelo curso de Engenharia de Minas surgiu por ter na família da minha mãe, primos e tios que trabalham na mineração, e fui me apaixonando cada vez mais, a cada comentário sobre seu dia a dia.

Meu estágio foi feito na Herculano Mineração em Itabirito-MG, fiquei 8 meses como estagiária, e após fui contratada para fazer parte da equipe. Hoje sou Analista de Processos e Produção – Setor Lavra.

Sou responsável pelo sistema de gerenciamento de Frota, onde acompanho a movimentação de massas e busco a otimização do processo da Lavra. São definidas metas a serem cumpridas para aumento da produção com segurança e melhorias no processo.

Acompanho também sondagem geológica que possibilita a investigação de jazida mineral, designando teores, mergulhos da rocha, recuperação por frações e a variação de tipologias dos minerais, após o encerramento do furo de sondagem é feito a perfilagem geológica.

O trabalho de mulheres na área de mineração está crescendo e tornando normal o convívio, o que torna uma conquista de nós mulheres que antes não era aceita nesses ambientes de trabalho.