A Rossetti irá destacar na feira uma caçamba meia cana com balança embarcada. Segundo a empresa, o recurso, que afere o carregamento de carga em tempo real, tem ajudado a aumentar a produtividade e a reduzir custos na mineração.
“Operar com a capacidade de carga máxima é um dos maiores objetivos de toda a cadeia produtiva desse setor”, diz o superintendente Industrial da empresa, Daniel Rossetti.
Neste cenário, a fabricante desenvolveu a balança embarcada, que monitora a carga com precisão acima de 97%, permitindo o carregamento correto dos caminhões. “Por meio desse controle, é possível ter menores desvios de carregamento, mais produtividade, possibilitando maior segurança, garantindo disponibilidade física e diminuindo o custo por tonelada transportada”, destaca Rosseti.
Durante a feira, o dispositivo será exposto em uma caçamba meia cana de 20m3. O equipamento conta com uma caixa de carga construída em aço especial, que proporciona alta resistência ao impacto e à abrasão, sem a necessidade de reforços (costelas) e longarinas – que tornam o centro de gravidade mais baixo.
Fonte: Revista Minérios & Minerales
Últimos Comentários