A Rimex irá apresentar as rodas com sistemas de calhas dupla DGS para caminhões Caterpillar, Komatsu, Hitachi e Liebherr. De acordo com a empresa, com as rodas, os pneus duplos traseiros podem ser facilmente montados ou desmontados na vertical sem a necessidade de remover a roda exterior traseira, resultando uma redução de mais de 50% no tempo de troca.
A troca de pneus, que utilizam as rodas DGS, é realizada com uma pequena quantidade de ferramentas. Os anéis de trava são facilmente removidos e reinstalados usando apenas ferramentas manuais leves. Os pneus com as flanges e assentos do talão são colocados sobre as bases das rodas, e em seguida os anéis de trava que são instalados antes da inflação.
Adicionalmente a agilidade de troca, este método de tem se mostrado mais seguro e reduzir o número de lesões por esforços de posições contorcionistas e chaves de impacto, de acordo com informações da empresa. Para as atividades de reparo, a empresa fornece ainda o descolador portátil e o anel trava de suporte de segurança.
Disponível em diâmetro 49-63 polegadas, as rodas DGS são usadas nas posições das rodas exteriores duplas. Já as rodas IGLR da empresa têm as características da DGS e são para uso nas posições internas de rodas duplas, ou nas posições das rodas do eixo dianteiro.
Fonte: Revista Minérios & Minerales