A Quimatic Tapmatic lançou durante a feira a Plasteel Flex 80, borracha reparadora a frio, além de produtos para manutenção preventiva e corretiva de equipamentos utilizados na mineração.
De acordo com a empresa, além de garantir recuperação total de superfícies danificadas, os produtos também são indicados para uso em equipamentos novos, formando uma camada de sacrifício que aumenta a vida útil das superfícies sujeitas à abrasão, impacto e corrosão por agentes químicos. Entre outras aplicações na mineração, o produto pode ser usado em esteiras e roscas transportadoras, chutes, caixas de contenção, ciclones, decks de peneiras vibratórias, bombas e tanques de lixiviação.
“A manutenção com Plasteel adia a compra de novas máquinas e equipamentos a um custo muito menor. Com auxílio de nossos produtos, as mineradoras mantêm seu maquinário em perfeito estado e funcionamento, diminuem as paradas para manutenções e garantem maior produtividade e competitividade”, WStrebinger, diretor da Quimatic Tapmatic

Quimatic Tapmatic lançou a Plasteel Flex 80, borracha reparadora a frio para correias transportadoras

Segundo informações da empresa, o Plasteel Flex 80, composto bicomponente à base de poliuretano,atua em reparos em esteiras transportadoras das mineradoras de forma prática, econômica e eficaz, destacando-se ainda por custar menos que opções importadas. Quanto maior o custo das correias de borracha utilizadas, maior o benefício ao se optar pelo conserto no lugar de comprar material de reposição. Outros destaques da linha de produtos são Plasteel Diamantado e Plasteel Alta Resistência Química. O Plasteel Diamantado possui esferas que garantem altíssima resistência à abrasividade. O produto adere sobre qualquer superfície, inclusive inox, e funciona como uma placa de sacrifício, permitindo ainda retoques nas partes que sofrem desgaste por abrasão.
Já a Plasteel Alta Resistência Química é destinado para uso em estruturas metálicas que sofrem com o ataque químico dos diversos produtos usados no processo da extração e beneficiamento do minério. A solução é facilmente aplicada com trincha ou rolo próprio para epóxi e, além de garantir alta resistência química, resiste à abrasividade leve por fluxo.
Fonte: Revista Minérios & Minerales