Tecnologia usa pouca água para lavar materiais à pressão de até 200 bar
Entra em operação no Brasil, na Mineração Terra Seca em Congonhas (MG), o primeiro Haver Hydro-Clean instalado no País, que utiliza a tecnologia Haver & Boecker para processamento mineral e propicia a lavagem de materiais com baixo consumo de água sob um regime de alta pressão (até 200 bar). As principais vantagens com a utilização do equipamento são em relação à redução no consumo de energia e água na planta de beneficiamento, além de economia de espaço.
Na Europa e América do Norte, o Hydro-Clean está operando tanto na indústria de reciclagem e na produção de minerais industriais (gesso, carbonato, areia e cascalho), quanto em usinas de processamento de pedras preciosas e ouro. A definição do equipamento, ou seja, em relação ao tamanho e acessórios, é realizada por especialistas do braço latino-americano da fabricante, após uma avaliação técnica profissional.
O objetivo inicial da Mineração Terra Seca era o de lavar o ferro manganês para reduzir o teor de sílica que estava em 25 % para níveis de 9 %. Isso foi alcançado conforme comprovado nos testes em escala industrial realizados em campo. Com a instalação do sistema Hydro-Clean HC 700, a utilização de água foi otimizada, o que contribui com o uso adequado dos recursos e na proteção e preservação do meio ambiente.
A Mineração Terra Seca está conseguindo processar corretamente a lavagem de seus materiais, através da alta pressão do equipamento, que retira o valor contaminante do produto e ao mesmo tempo aumenta seu valor agregado, economizando água e energia na planta.
A linha Hydro-Clean, em quatro modelos, segue as seguintes especificações:
Instalado em Congonhas (MG), primeiro Hydro-Cleanda Haver no País reduziu teor de sílica em ferro manganês de 25 % para 9 %
Últimos Comentários