A Luna Gold Corp anunciou a nomeação do peruano Federico Schwalb como novo diretor do grupo, informou um comunicado ofical à imprensa divulgado no final de abril.

"Estamos muito contentes em acolher Federico Schwalb ao Conselho de Administração. A experiência e o conhecimento profundos de Federico com a indústria de mineração e construção, bem como suas habilidades de pensamento estratégico e assuntos externos, provam que ele será uma adição valiosa para a companhia", elogiou Geoff Chater, presidente e CEO da Luna Gold.

Engenheiro de minas por formação, Schwalb chegará na empresa tendo mais de 30 anos de experiência profissional na indústria de mineração e construção. É graduado pela Universidade Católica do Peru, tendo com cursos de especialização na Escola de Gestão Avançada de Negócios, da Universidade de Piura Gestão, e na Haas Business School, da Universidade de Berkeley na Califórnia. Ele também detém um certificado de Liderança Executiva de Daniels Business School, da Universidade de Denver.

Ele havia passado 14 anos trabalhando para a Newmont Mining Corporation em posições de responsabilidade crescente, passando de Coordenador de Projetos para Diretor Regional de Operações da Minera Yanacocha SRL, a maior produtora de ouro da América Latina. Durante essa fase com a Newmont, o executivo também ocupava o cargo de Gerente Sênior de Operações na mina de cobre e ouro indonésia Batu Hijau.

Recentemente, atuou como Gerente Geral da Canteras del hallazgo SAC, uma joint venture peruana formada entre Gold Fields Ltd. e Compañía de Minas Buenaventura SAA para desenvolver o projeto Chucapaca, de 7,6 milhões de onças de ouro no Peru.

Fonte: Redação MM