Líder na distribuição de peças de reposição para equipamentos pesados, o Grupo Hidrau Torque (GHT) apresentou diversas novidades durante a Exposibram 2022. Soluções desenvolvidas exclusivamente para equipamentos acima de 200 toneladas, que atendem as mineradoras – escavadeiras elétricas, hidráulicas, carregadeiras de rodas e perfuratrizes são alguns exemplos de máquinas nessa categoria – visando aumentar o ciclo de vida, reduzir os períodos de parada e agregar segurança para os trabalhadores em campo.
Além de expor soluções próprias, o GHT compartilhou o stand com empresas parceiras e com a fabricante Biza, marca própria da empresa para fabricação nacional dos mais diversos componentes. São mais de quatro mil produtos no portifólio – na Exposibram, foram expostos cavaletes, acessórios de segurança como calços de báscula, ferramenta de elevação para troca de porcas e escadas em geral.
O grupo apresentou, por exemplo, um cilindro de freio carregadeira L1850 remanufaturado pelos serviços da oficina da empresa com as peças da L&H, parceira do GHT no fornecimento de material rodante para escavadeiras elétrica, hidráulica e sobre rodas. A ideia foi mostrar que a remanufatura pode ser uma boa alternativa para alongar a vida útil dos equipamentos.
Com ênfase na melhoria dos equipamentos em campo, o GHT informa estar atento às oportunidades para os equipamentos pesados elétricos e disponibiliza peças com perfis específicos para manutenção de escavadeiras movidas à energia elétrica. Para as escavadeiras hidráulicas, foram expostos materiais rodantes capazes de reduzir vazamentos e de melhorar o processo de lubrificação.
O GHT também expôs as rodas e válvulas DeFuzer da Rimex, empresa da qual é distribuidor exclusivo desses dois produtos. A marca é reconhecida no mercado de mineração como a principal fabricante de rodas, aros e soluções para as aplicações industriais mais desafiadoras. As rodas, por exemplo, têm diferenciais como anéis de trava mais fortes, flanges mais pesados e discos de calha de precisão totalmente usinados.
As válvulas DeFuzer têm como característica o fato de serem sensíveis aos aumentos de temperatura e pressão. Ao identificarem que o pneu está com pressão igual a 190 psi ou 93ºC, rompem automaticamente o lacre capaz de liberar o acúmulo de pressão de ar potencialmente letal, antes que situações extremas de excesso de pressão ou incêndio possam ocorrer.
EXPANSÃO
O Grupo Hidrau Torque anunciou estar reformulando o modelo de negócios, iniciando a descentralização do atendimento ao cliente, com a estruturação de filiais pelo Brasil.
“Nós já temos duas unidades dedicadas à mineração, com instalações em Contagem (MG) e Parauapebas (PA), e identificamos a necessidade de ampliar nossa estrutura para ficarmos mais próximos dos clientes de construção pesada. Na Exposibram, vamos reforçar nossa estratégia de descentralização”, analisa o diretor de operações, Armindo Junior, ao falar dos negócios do GHT. O executivo comenta que os primeiros passos desse movimento aconteceram com três revendas associadas, duas no Mato Grosso, em Sinop e Cuiabá, e outra em Pernambuco, no Recife. O processo de expansão foi aprimorado e o grupo optou pelo modelo de filiais. Uma já foi inaugurada em Ribeirão Preto (SP) e, a previsão é que sejam inauguradas outras em Itajaí (SC) e Belém (PA).
Últimos Comentários