Com mais de 15 mil visitantes a Equipo Mining 2008 chega em seu último dia e empresas anunciam o fechamento de grandes negócios. O maior evento de demonstração de máquinas, de equipamentos e de tecnologia da América Latina foi marcado por lançamentos de equipamentos e sistemas, anúncio de abertura de novas unidades e vendas milionárias. De acordo com o diretor comercial da Case Construction, Roque Reis, a empresa fechou cerca de R$ 6 milhões em vendas de equipamentos durante os quatro dias de feira e iniciou negócios da ordem de R$ 12 milhões, que devem se concretizar entre setembro e dezembro deste ano. As máquinas mais vendidas foram as pás-carregadeiras 721E e 821E e a mini-carregadeira 430, seguidas pela pá-carregadeira 921E e a escavadeira hidráulica CX330.

Já a CHB Comércio Indústria, distribuidor da Hyundai aproveitou a feira para reforçar a marca e confirmar seu rápido crescimento em Minas Gerais. “Nosso objetivo na Equipo Mining 2008 foi trabalhar o público, aumentar a venda de escavadeiras e fortalecer a marca em todo o estado”, comenta o responsável pelo departamento de marketing, Paulo Fagundes. De acordo ele, a máquina que causou o maior impacto junto ao publico , nos quatro dias de feira, foi a escavadeira R800 de 80 toneladas, lançada no Brasil durante a Equipo Mining 2008. “Estamos com ótimas expectativas para a pós-feira. Nos próximos três meses esperamos concluir os negócios iniciados durante a Equipo e acreditamos alcançar um record de vendas”, conclui ele.

Para a New Holland, que tem em Contagem (MG) uma plataforma mundial de exportação, a participação no evento foi bastante positiva e gerou ótimos negócios. Os novos produtos lançados e apresentados pela primeira vez na Equipo foram comercializados, inclusive duas escavadeiras E485B, a maior escavadeira da marca agora introduzida no mercado, na classe de 50 toneladas.

Durante a Equipo Mining, as empresas também anunciaram a abertura de novas unidades de atendimento. É o caso da Renco, empresa voltada para a venda de máquinas, peças, serviços e locação. Distribuidora autorizada da sul-coreana Doosan – quarta maior fabricante mundial de escavadeiras hidráulicas – a Renco anunciou a inauguração de uma unidade da empresa em Betim, Minas Gerais. Com a abertura da filial, prevista para o dia 25 de setembro, a empresa espera alcançar na região o reconhecimento já adquirido em regiões como Norte e Nordeste além de cidades nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Outra novidade que provocou impacto junto ao público foi o conjunto móvel de britagem e peneiramento da Terex/Pegson, da Inglaterra, que se apresenta pela primeira vez no País. Montado sobre esteiras, permite operar junto à frente de lavra, reduzindo de forma sensível o custo global de transporte – que as mineradoras estão buscando frente à alta do petróleo.

Segundo o organizador do evento, Joseph Young, a previsão é bater todas as metas anunciadas no início da feira. “Tivemos um ótimo publico e os expositores estão bem satisfeitos com a feira. Trazer a Equipo para Minas Gerias, em parceria com o Sindiextra e a FIEMG, foi uma excelente iniciativa e já anunciamos a próxima edição, que acontece entre os dias 18 e 21 de agosto de 2010, também para a região metropolitana de Belo Horizonte”, conclui Young. A Equipo Mining ora encerrada foi realizada na Mina de Águas Claras, com o apoio da Vale.
Fonte: Padrão