Desde agosto de 2023, a EACON Mining Technology afirma ter iniciado a cooperação do sistema de transporte autônomo (AHS) com dois novos projetos, a Mina de Carvão No. 2 do Deserto de Gobi, uma subsidiária do Grupo TBEA, e a Mina de Carvão Huolinhe South, uma subsidiária da State Power Investment. Corporação (SPIC). A empresa disse: “Isso representa uma nova etapa no desenvolvimento da EACON, que verá a implantação rápida e em larga escala de uma solução madura de direção autônoma”.

Acrescenta que os novos projetos também “demonstram o domínio do mercado da EACON na região noroeste da China, que representa 85% do total de minas de carvão a céu aberto do país”. A EACON argumenta que foi a primeira na indústria a alcançar a operação normal na região, iniciando operações autônomas de desmontagem e transporte no poço sul da TBEA e na mina Zhundong do National Energy Group em julho e novembro de 2020, respectivamente.

“O South Pit of TBEA é um projeto de referência administrado pela EACON na região. Nos últimos anos, o número de veículos de condução autónoma aumentou de 39 no final de 2022 para 203 em Outubro de 2023. Isto demonstra uma oferta de produtos segura, eficiente e fiável que conquistou a confiança do grupo mineiro TBEA.”

A mina de carvão nº 2 do deserto de Gobi está localizada no noroeste da China, com uma área de 87,23 km² e 4,573 bilhões de toneladas de reservas de recursos. A mina tem capacidade de produção de 30 Mt/ano e está classificada entre as dez principais minas a céu aberto da China em termos de produção de carvão. No dia 25 de agosto, a EACON implantou com sucesso o lote inicial de caminhões no local da mina para validar e aclimatar ao ambiente de mineração. Apenas 17 dias depois, em 12 de setembro, a EACON alcançou o feito significativo de conduzir operações inteiramente sem a necessidade de motoristas de segurança. Olhando para outubro, a EACON planeja implantar 33 caminhões híbridos, todos operando de forma autônoma e sem motoristas de segurança a bordo.

A Mina de Carvão Sul de Huolinhe, localizada na província da Mongólia Interior, foi construída em junho de 1981 e cobre uma área de aproximadamente 30 km². A EACON irá implantar os primeiros 10 camiões híbridos de autonomia alargada com uma carga útil de 90 t para permitir a operação de condução autónoma a curto prazo.

A EACON acrescenta que o seu tempo de implementação é significativamente mais curto do que o de outros intervenientes na indústria, “mantendo a posição de liderança em termos de eficiência de implementação. Isto demonstra que a solução de condução autónoma da EACON em operações de remoção de minas de carvão atingiu a maturidade. Com alta flexibilidade, adaptabilidade e estabilidade técnica, a solução AHS da EACON pode ser replicada em um curto período de tempo.”

Atualmente, a EACON afirma que já assinou quatro das dez principais minas de carvão a céu aberto na China e cooperou com as principais empresas de mineração, como National Energy Group, TBEA Group, Zijin Mining Group, State Power Investment Corporation e empreiteiros de mineração. . No futuro, afirma que continuará a expandir o seu território de comercialização, “e a fornecer soluções de transporte autónomo seguras, eficientes e ecológicas para minas na China e em todo o mundo”.