O Comitê Técnico do Processo Prospectivo do Desenvolvimento Competitivo e Sustentável realizou uma oficina de aprofundamento das variáveis-chaves do Arranjo Produtivo Local (APL) de Cerâmica Vermelha (GO). O evento foi realizado no dia 15 de março, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), em Uruaçu (GO).

O evento é organizado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) em parceria com Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Mcti), o Centro de Tecnologia Mineral (Cetem) e a Associação dos Ceramistas do Norte Goiano (Asceno).

O objetivo é promover a avaliação, prospecção e construção de cenários futuros e a elaboração do planejamento estratégico para o desenvolvimento sustentável do APL.

O projeto faz parte do trabalho de apoio ao desenvolvimento dos APLs de base mineral, realizado pela SGM-MME, MCTI, Cetem e IBIC-MCTI. O APL de Cerâmica Vermelha foi estabelecido como projeto piloto, em conjunto com a ASCENO e IDS. Caso a experiência seja bem sucedida, deverá ser repassada para outros APLs de base mineral.

Fonte: Redação MM