A Amarillo Gold realiza em Mara Rosa, Goiás, uma Audiência Pública para apresentar detalhes sobre o seu projeto de ouro que está em fase de desenvolvimento.
Durante a reunião, em fevereiro e com a participação de especialistas, órgãos públicos e líderes da comunidade, dirigentes da empresa falarão sobre o Estudo de Impacto Ambiental (EIA ) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), estudos fundamentais no processo de licenciamento preliminar de empreendimentos O projeto Mara Rosa (mina de Posse) representará um investimento de mais de R$ 700 milhões. Durante o período de construção de suas instalações, previsto para o terceiro trimestre de 2016, irá gerar aproximadamente 830 empregos diretos e 2 mil indiretos. Na etapa de operação, que deve ter início em 2018, espera-se a criação de 400 empregos diretos e 1,6 mil indiretos. A vida útil da mina está estimada em sete anos, período que pode ser ampliado com a continuidade da pesquisa mineral.
“A Amarillo visa estar entre as principais empresas de pesquisa e mineração de ouro no Brasil. Nossa equipe atua com base nas melhores práticas de responsabilidade social, preservação ambiental, relações trabalhistas e relacionamento com as comunidades. Os líderes da companhia estão focados na sustentabilidade do empreendimento e no desenvolvimento socioeconômico de Mara Rosa”, ressalta Arão Portugal, diretor de Estratégia da Amarillo Mineração do Brasil.
Audiência pública que apresentou o projeto para a comunidade local
Com a finalidade de estimular o crescimento econômico do município e região, a companhia irá priorizar, sempre que possível, a contratação de mão de obra e fornecedores locais.
Para isso, a empresa tem apoiado a oferta de cursos técnicos na cidade e implementará o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF).
“A Amarillo está no Brasil desde 2005. Os empreendimentos de mineração possuem muitas etapas, que vão da pesquisa mineral à produção comercial. Temos feito todos os esforços para que o projeto Mara Rosa seja implementado com consistência, visando gerar valor aos acionistas, além de emprego e renda à população”, afirma Portugal.
Construção do projeto deverá gerar 830 empregos diretos e 2 mil indiretos
O projeto está localizado em uma área com excelente disponibilidade de infraestrutura: rodovias, energia elétrica, comunicações e mão de obra com experiência em mineração. Mara Rosa fica a 35 km (NE) da operação de cobre a céu aberto de Chapada, a cerca de 80 km (NE) do projeto de ouro Pilar, 95 km (NW) da mina de laterita de níquel de Niquelândia, da Votorantim, a 105 km (NE) da mina subterrânea de ouro de Serra Grande e a 105 km (NW) do projeto de laterita de níquel Barro Alto, da Anglo American.
Fonte: Revista Minérios & Minerales
Últimos Comentários