A ABB inaugurou oficialmente, no dia 26 de fevereiro, sua quinta fábrica no Brasil. A nova unidade, localizada em Sorocaba (SP), faz parte da estratégia de crescimento da companhia, com aporte estimado em U$ 200 milhões. A escolha da cidade é devido à mão de obra qualificada, boa localização próxima ao aeroporto de Campinas, entre outros fatores avaliados.
O investimento visa promover o desenvolvimento de novas tecnologias, a capacidade de produção e ampliação no atendimento à demanda local de setores industriais, como mineração, petroquímico, papel e celulose, óleo e gás e energia.
“Como uma das economias líderes, o Brasil é um mercado fundamental para ABB. Estamos muito satisfeitos em apoiar seu crescimento econômico, por meio de grandes projetos de infraestrutura”, ressalta Ulrich Spiesshofer, CEO Mundial da ABB.
O complexo foi escolhido para receber a primeira fábrica de eletrocentros, salas elétricas compactas para controle de equipamentos de média e alta tensão que colaboram para melhorar a eficiência nos processos das indústrias, incluindo no uso da energia, entre outras funções. A unidade também vai produzir linhas de motores, geradores, sistemas de acionamento, retificadores, produtos de medição e de baixa tensão.
Dessa maneira, a ABB vai atuar como único fabricante capaz de participar de todas as fases dos projetos. Ou seja, engenharia, design, montagem, empacotamento, teste e entrega de equipamento – incluindo painéis, acionamentos, equipamentos de distribuição periféricos e sistemas de automação – até gerenciamento da montagem de subestações compactas.
A fábrica também possui oficinas de serviço para ajudar clientes com manutenção e reparo de motores e acionamentos, assim como unidades de testes e reparos para analisadores e instrumentos. A planta cumpre com os padrões internacionais e com todos os requisitos para o desenvolvimento sustentável, como uso altamente eficiente da energia, adoção de iluminação natural, medidas de reciclagem e reuso de água.
Fonte: Redação MM
Últimos Comentários