A transferência das empresas VDM e AST da Outokumpu para a ThyssenKrupp foi oficialmente concluída. A transação inclui a quitação do valor a receber que a ThyssenKrupp detinha, criada como parte da negociação da Inoxum, para a Outokumpu. Em troca, a ThyssenKrupp assume o controle da VDM e da AST, e de diversos centros de serviços na Europa.
Como parte da operação, a ThyssenKrupp está abdicando integralmente de sua participação acionária de 29,9% na Outokumpu, encerrando por completo todos os demais laços financeiros com a empresa. Com esta transação, a ThyssenKrupp vai impedir novos ajustes de valor dos seus créditos financeiros e evitar potenciais impactos financeiros adicionais de sua ex-coligada. A operação permite que a Outokumpu cumpra, dentro do prazo, com as condições da Comissão da União Europeia (EU), de forma a preservar seu valor patrimonial. A autoridade europeia de controle de fusões aprovou a venda original da Inoxum, empresa de aço inoxidável da ThyssenKrupp, para a Outokumpu, mediante ao repasse da AST, fábrica de aço inoxidável na Itália, e de diversos centros de serviços.
A ThyssenKrupp vai agora desenvolver as empresas VDM e AST levando em consideração o tempo que for necessário para definir as melhores opções estratégicas para as duas empresas em conjunto com as lideranças envolvidas. Para melhor se beneficiar da presença no mercado da ThyssenKrupp, as empresas transferidas se integrarão à área de negócios Material Services.
Fonte: Redação MM
Últimos Comentários