A BASF Mining Solutions adicionou duas novas marcas de produtos à sua linha de soluções de flotação como parte de seu plano para se tornar um fornecedor completo de soluções para a indústria de mineração.

Luprofroth™ foi adicionado ao seu crescente portfólio de espumantes e Luproset™ é feito sob medida para modificadores de flotação.

Nos últimos anos, o negócio de flotação da BASF expandiu-se de aplicações de nicho para uma ampla gama de soluções de flotação. Ao introduzir duas marcas distintas para espumantes e modificadores, a BASF afirma que agora pode comunicar o seu portfólio de flotação de uma forma clara e consistente.

O lançamento da marca Luprofroth vem com a introdução de uma nova linha de espumantes sulfídicos formulados para melhorar o desempenho geral do circuito de flotação.

Graeme Stewart, especialista em flotação de sulfeto da BASF, explica: “Nosso novo portfólio de espumantes sulfídicos vem com uma ampla gama de produtos adequados para diversas condições de processo, como tamanho de bolha, coalescência de bolha, presença de partículas finas e grossas, tempo de indução e estabilidade de espuma . Uma característica fundamental da nova gama é o seu perfil EHS melhorado, com valores mais baixos de toxicidade e ecotoxicidade e riscos de inflamabilidade reduzidos, que são muitas vezes grandes preocupações para os nossos clientes.”

O portfólio da Luproset consiste em diversas tecnologias inovadoras projetadas para melhorar a recuperação mineral, maximizar os teores de concentrado e reduzir o consumo de reagentes com claros benefícios posteriores.

Benjamin Hepe, Chefe de Flotação do Segmento Global da BASF Mining Solutions, disse: “Como a BASF reconhece os desafios e a transformação na indústria de mineração, nossa prioridade é desenvolver soluções que permitam aos nossos clientes alcançar mais com menos. Um exemplo que gosto particularmente é o Gold Activator Luproset A 1127, uma tecnologia inovadora que melhora a recuperação de ouro em baixas dosagens.”

Uma das principais vantagens do Luprofroth e do Luproset é a extensa cadeia de valor química integrada da BASF, afirma a empresa. Como resultado da integração a montante, juntamente com as operações em escala global da BASF, a empresa é capaz de utilizar os recursos de forma mais eficiente e expandir continuamente o seu portfólio de mineração através da inovação.

Caren Hoffmann, vice-presidente de soluções para mineração da BASF, concluiu: “Estou muito entusiasmado com o lançamento das novas marcas; estabelece uma base consistente que nos permitirá continuar a expandir o nosso negócio de flotação para espumantes e modificadores juntamente com os nossos coletores. Nossa equipe trabalha constantemente no desenvolvimento de novas tecnologias e esperamos avançar ainda mais nesse campo com a expansão de um pipeline dinâmico.”