A maior companhia mineradora de zinco e segunda maior produtora de cobre da Rússia, a Ural Mining & Metallurgical, planeja expansão de sua produção de minerais, informou a agência Bloomberg. A mineradora, que vende metade do cobre que extrai para exportação sob acordos de longo prazo com traders, quer recuperar a produção do metal perdida nos últimos anos devido à queda de teor do minério em suas minas.
A empresa também planeja elevar a produção de zinco em até 15%. O cobre e o zinco estão entre os melhores desempenhos do ano passado na London Metal Exchange, com altas de 18% e 60%, respectivamente.
A empresa planeja um gasto de US$ 1 bilhão por ano na expansão. Isso inclui um programa para elevar a produção anual de cobre de volta para a faixa de 370.000 t a 380.000 t dentro de três a cinco anos, mediante o tratamento adicional do minério, a expansão da lavra e o processamento de rejeitos e escória. A mineradora tem participação de cerca de 2% na produção global do metal.
Os principais ativos da Ural Mining se encontram na região dos Urais, na Rússia. A mineradora também planeja expandir a produção de sua unidade de carvão, de cerca de 44 milhões de t/ano para cerca de 50 milhões de t/ano.

Fonte: Redação MM