A marca Takraf, representante da divisão Mining no Grupo Tenova, com 290 anos de experiência na fabricação de equipamentos para manuseio de graneis sólidos,com base na inovação tecnológica e segurança na execução e operacional, adota o conceito de modularização em seus projetos.
Aplicando conceitos modernos e tecnologia de ponta, tanto na parte mecânica e elétrica, quanto na estrutural, com alto nível de modularização, a Takraf Brasil comprovou a eficácia deste conceito em recente projeto para fornecimento de uma empilhadeira para operação no Norte do País.
Nesta metodologia as peças foram projetadas com o intuito de serem fabricadas e agrupadas em conjuntos mais elaborados, os quais permitiram que toda a montagem estrutural fosse realizada em tempo recorde de 2,5 meses.
Todo o processo desde a fabricação e pré-montagem na China, bem como no transporte marítimo e interno no Brasil, realizado do porto até o site do cliente, foi planejado e desenvolvido considerando as características e especificidades desta metodologia. É um diferencial de projetopara o cliente em termos otimização de tempo e montagem. A modularização tem a vantagem de reduzir a complexidade dos problemas que possam surgir no site durante a montagem, assim como minimizar a exposição de pessoal em atividades críticas, como o trabalho em altura e em espaço confinado, dentre outros.
Para a Takraf, a possibilidade de utilização deste conceito minimiza a detecção de problemas, principalmente no período de pré-montagem na fabricação. Os módulos, apesar de dependentes, são limitados a poucos conjuntos, o que permite um maior controle durante os trabalhosde instalação.
Últimos Comentários