Pás-carregadeiras da BMC-Hyundai operam com sucesso há mais de 500 horas no carregamento de agregados
Segundo um dos sócios da empresa, José Garcia da Silvia Júnior, três fatores principais contribuíram para a escolha da BMC-Hyundai no momento da compra: preço, condições de pagamento e confiança na qualidade da marca. “Tanto o preço como as condições de pagamento foram favoráveis e, como eu troco de equipamentos a cada três anos, isso foi fundamental”, confirma o empresário. Quanto à qualidade, Silva explica que as pá-carregadeiras estão cumprindo o serviço plenamente e que o parâmetro será medido daqui há alguns meses, conforme histórico de operação ininterrupta.
Quem também aprovou a escolha da HSD SL 763 foi o operador José Aparecido Pedro. Ele trabalha na pedreira de Restinga e possui dez anos de experiência na operação de pás-carregadeiras. “A máquina é boa e ‘esperta’, facilita o trabalho. Eu carrego um caminhão dez minutos mais rápido do que com a outra”, diz. Aparecido explica que, com a máquina antiga, levava de dez a 15 minutos para carregar um caminhão. Com o modelo da BMC-Hyundai, o processo é feito entre quatro e cinco minutos. O operador, que sempre trabalhou com pás-carregadeiras de geração anterior e menores, conta que aprender a operar a HSD SL 763 foi bem fácil: “Em um dia eu peguei o jeito. Não tem muito segredo: uma das alavancas levanta e abaixa a concha e a outra bascula e fecha”, completa. O equipamento não trabalha com material bruto na Agreny, e movimenta apenas agregados.
O modelo HSD SL 763 conta com motor de potência bruta de 217HP (162kW), com 2.200 rotações por minuto. Atinge uma velocidade máxima de 38,5 km/h, na segunda marcha, e até 14,8 km/h à ré. A altura máxima de elevação é de 5,66 m, enquanto a de descarga é de 3 metros. O peso operacional da máquina é de 17,2 mil kg. Entre os diferenciais do equipamento, está a cabine, no padrão ROPS/FOPS (proteção contra tombamento e queda de objetos), pressurizada e acusticamente isolada.
Fonte: Revista Minérios & Minerales
Últimos Comentários