O diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Sergio Dâmaso, empossou dois novos diretores na autarquia no último dia 15 de outubro: Ivo Borges de Lima é o novo diretor de Gestão e Administração, e Francisca Lima de Almeida, auditora-chefe.

“Não tenho dúvidas de que o Ivo e a Francisca farão uma administração compartilhada, focada na boa prestação do serviço de qualidade, com transparência e retidão”, comentou Dâmaso. Para o diretor-geral, os novos diretores chegam ao DNPM em um momento importante de discussão do Novo Marco Regulatório da Mineração, na Câmara dos Deputados.

Na cerimônia de posse, Ivo Borges disse que o DNPM deve trabalhar com foco numa gestão moderna e eficiente, para que a autarquia cumpra adequadamente sua missão.

Para Francisca Almeida, a auditoria interna é um braço da diretoria-geral que garante legitimidade nas decisões gerenciais. “O papel da auditoria é contribuir com a gestão. Ela é a primeira instância de controle”, afirmou a nova auditora.

Marco Regulatório

Na mesma ocasião, Dâmaso informou que o presidente da Comissão Especial de Mineração, deputado Gabriel Guimarães (PT/MG), garantiu dar celeridade à votação do marco regulatório, devendo a votação do projeto de lei acontecer em breve.

Fonte: Revista Minérios & Minerales