Este projeto em Uberaba faz parte do plano da companhia de dobrar em cinco anos a sua capacidade de produção. Para isso, a Fosfertil já deu início ao Projeto Salitre, que quando integralmente implantado prevê a abertura de uma nova mina de rocha fosfática em Patrocínio (MG) e a construção de um complexo químico. Esse projeto teve sua fase inicial anunciada em 2008 e a conclusão dos estudos deverá ocorrer no segundo semestre de 2009, quando então será submetido à aprovação do Conselho de Administração.
O investimento previsto é da ordem de R$ 2 bilhões, e tem como objetivo ampliar a oferta de fósforo ao mercado nacional. A nova mina de rocha fosfática, quando em atividade, terá capacidade para produzir 2 milhões t por ano, e a unidade industrial será voltada à produção de fosfatados de alta concentração: ácido sulfúrico, ácido fosfórico e fertilizantes MAP, DAP e TSP.
Somado aos investimentos em curso, esse projeto irá ampliar a oferta brasileira de rocha fosfática em 34% e de ácido fosfórico em 60%. Quando estiver em operação o projeto de expansão, a Fosfertil poderá substituir por produção nacional cerca de 15% da participação dos importados no segmento de fosfatados.
Fonte: Padrão
Últimos Comentários