A área de negócios Industrial Solutions da thyssenkrupp está ampliando seu portfólio de equipamentos disponíveis no Brasil com o lançamento dos britadores de mandíbulas e de cone Kubria, montados em estruturas fixas ou móveis. Além da aplicação em pedreiras e construtoras, esses britadores, disponíveis em diferentes modelos, também podem ser utilizados nos setores de mineração, cimento e reciclagem.

Os britadores de mandíbulas são utilizados no estágio primário das instalações de britagem. Já os de cone têm aplicação nos estágios secundário, terciário e quaternário.

De acordo com a empresa, o britador de cone Kubriatem um eixo principal que é montado em uma bucha excêntrica e movimentado por uma engrenagem cônica com espiral ciclo-paloidal, que permite a transmissão de elevadas forças de britagem, ao mesmo tempo em que assegura um funcionamento mais suave. O cilindro hidráulico instalado abaixo da máquina serve tanto para ajustara aberturado britador como para protegê-lo de sobrecargas.

“A thyssenkrupp conta com uma engenharia de aplicação própria no Brasil, que desenvolve e dimensiona plantas de britagem completas e totalmente automatizadas para produção de agregados, com capacidade total de até 800 TPH por linha de britagem”, explica Leonardo Caporali, diretor executivo de Mineração da thyssenkrupp Industrial Solutions do Brasil, ao destacar que a empresa também dispõe de um Centro de Serviços na cidade de Santa Luzia (MG). “Trata-se do mais avançado centro dedicado à modernização, renovação e manutenção de equipamentos de processamento para as indústrias de cimento, mineração e energia, e que também está sendo adaptado para trabalhar com a nova linha de britadores para produção de agregados”, conclui.

Fonte: Redação MM

moneytizer.com/s/requestform.js?siteId=24055&formatId=28" >