Unidade é especializada no recondicionamento de peças de desgaste

Com investimento de cerca de 16 milhões de euros, a ThyssenKrupp inaugurou um novo centro de serviços em Antofagasta, Chile. Situado em um terreno de mais de 10.000 m2, sendo 4 mil m2 de área construída, o centro oferece serviços de manutenção e reparos complexos para os clientes das indústrias de matérias-primas e mineração chilenas. Outro centro de serviços localizado em Minas Gerais, Brasil, começa a operar em sua totalidade ainda este ano. Os aportes fazem parte da estratégia da companhia de fortalecer sua presença global e aumentar de forma sustentável sua atuação em serviços.

O centro de serviços dispõe de uma oficina de alta tecnologia e armazéns para estocagem e manutenção de peças e componentes sobressalentes paraplantas e sistemas projetados para mineração, processamento e manuseio de materiais. Está equipado com tornos CNC, máquinas para fazer furos e fresadoras com capacidade para peças pesadas, bem como duas pontes rolantes de 120 t.

A unidade é especializada no recondicionamento de peças de desgaste destinadas a britagem, moagem, piro-processamento e manuseio de matérias-primas e minerais. Um dos principais serviços oferecidos é a substituição e remodelação completa de unidades de rolos como o moinho alta pressão Polycom. Além disso, o centro de serviço realiza inspeção de plantas e pacotes completos de serviços de manutenção, que incluem inspeções e reparos no local, gestão de parada, alterações, otimização e atualizações de máquinas, bem como logística de transporte.

“Com a expansão do nosso portfólio de serviços na América do Sul, continuamos nossa estratégia de estabelecer uma presença local forte nas regiões de crescimento. Assim, podemos desenvolver as melhores soluções para as necessidades específicas do mercado e atender os requisitos locais para apoiar os nossos clientes ao longo de todo o ciclo de vida de uma planta”, reforça Thomas Oelschläger, CEO da unidade de Serviços da área Resource Technologies da ThyssenKrupp.

Fonte: Revista Minérios & Minerales