Em sua participação no III Simpósio de Metalogenia, realizado entre os dias 2 e 5 de junho, em Gramado (RS), o secretário-adjunto de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Telton Corrêa, destacou a importância do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) e comentou sobre o planejamento do governo para o setor. “Temos metas ambiciosas e o SGB/CPRM tem papel de protagonista no processo de ampliação do conhecimento geológico do território nacional”, disse.
De acordo com ele, os estudos realizados para o Plano Nacional de Mineração 2030 sugerem que 100% do território nacional estará mapeado até o fim deste período. Para isso, o governo tem trabalhado para permitir a realização dos estudos em parcerias com outras entidades. “É interesse do Governo Federal atingir essas metas e trabalhar com as informações obtidas”, afirmou.
O Simpósio teve como tema “Os novos depósitos minerais brasileiros”, e buscou divulgar e integrar os conhecimentos acadêmicos e da indústria mineira de depósitos minerais no Brasil. O evento foi promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em parceria com entidades do setor e outras instituições.
Fonte: Padrão
Últimos Comentários