Pelo segundo ano consecutivo, a Somar – Sociedade Mineradora recebeu, em São Paulo, o Prêmio e o Selo Verde Chico Mendes de Responsabilidade Socioambiental. Entre as iniciativas da empresa, que há três décadas atende o setor da construção civil no Rio Grande do Sul, o grande destaque foi a conquista da certificações nacionais e internacionais ISO 14001, selo de comprometimento com o meio ambiente ainda raro na mineração, e a ISO 9001, ambas conferidas pelo Inmetro e pela UKAS (United Kingdom Accreditation Service).
A entrega dos troféus foi precedida pelo 3º Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade que reuniu empresários, especialistas e representantes de instituições públicas e privadas em torno discussão sobre o uso racional dos recursos hídricos e de boas práticas socioambientais relacionadas com o tema. O evento contou com apoio da Itaipu Binacional, São Cristovão Saúde e Dy Power.
“Pelo simbolismo e seriedade, o prêmio é uma homenagem muito importante para nós e para a mineração. O Brasil avançou e precisa avançar muito mais na geração de riquezas com responsabilidade socioambiental. A Somar esta colhendo os frutos de uma cultura forte focada em pesquisas e programas que geram qualidade em todas as áreas da atividade”, diz Veronica Della Mea, Diretora Executiva, acompanhada no evento pela Engenheira Ambiental da empresa, Fernanda de Souza Silva.
As empresas são aquelas premiadas pelo procert – Programa de Certificação pela Responsabilidade Socioambiental. A cerimônia de premiação foi comandada pelos atores Max Fercondini e Amanda Richter, a Somar recebeu o troféu e Selo Verde ao lado de empresas como o Grupo Visafértil, Instituto Jogue Limpo, Energisa, Lojas Americanas, Minas Arena Gestão de Arenas Esportivas, Minerva Foods, Alumar/Alcooa e Ortox S/A.
Foram homenageados a apresentadora e jornalista Sandra Annenberg, da TV Globo, o jornalista André Trigueiro, indicado pela terceira vez, venceu como personalidade do ano e ainda a jornalista Paula Saldanha teve merecido reconhecimento pela importante contribuição à causa ambiental, com inúmeros documentários pelo Brasil.
Veronica Della Mea, diretora Executiva da Somar, e Fernanda de Souza Silva, Engenheira Ambiental da empresa
Crédito da foto: Borelli Eventos
Fonte: Redação MM
Últimos Comentários