A Ourominas, empresa que atua na comercialização de ouro, apresentou o conjunto de soluções às mineradoras que envolvem a análise do minério no local de extração, transporte, exportação do metal, além de apoio nas áreas de finanças e tributação.

Segundo Maurício Gaioti, executivo de exportação da empresa, a ideia é agilizar os negócios das pequenas e médias mineradoras, assim como cooperativas, que queiram comercializar seus bens minerais de forma competitiva, obter liquidez e reduzir custos.

“Nossa atividade de exportação de ouro e metais preciosos atua plenamente conforme padrões legais exigíveis, nacionalmente e internacionalmente. Através de planejamento e visão de futuro, a empresa possui estrutura para organizar operações de logística e comércio exterior, oferecendo resultados sólidos aos seus parceiros”, afirma Gaioti.

Para análise e certificação do minério, a empresa possui laboratório próprio e equipe capacitada, que realiza o trabalho na unidade da mineradora, reduzindo os custos de envio para os grandes centros urbanos e aumentando a segurança em função do metal não ser transportado. A empresa oferece ainda um estudo da melhor opção logística para exportação, com análises sobre as operações e seguros para despacho do metal precioso.

Fonte: Revista Minérios & Minerales