Com um mês de antecedência, a Sigma Lithium Corporation anunciou, nesta segunda-feira, em Vancouver, o início do comissionamento de sua planta de processamento de lítio no Projeto Grota do Cirilo, no Brasil.
Espera-se que o projeto produza 766.000 toneladas anuais (ou 104.200 LCE anualmente) de concentrado de lítio sustentável para baterias, em uma fábrica de lítio Greentech de última geração que usa 100% de energia renovável, 100% de água reciclada e 100% de rejeitos empilhados a seco, segundo afirma a companhia.
A empresa também comunicou ao mercado algumas mudanças de liderança. Essas mudanças ocorrerão, segundo a empresa, à medida que evolui com o comissionamento e a prontidão operacional para a produção comercial de lítio sustentável de grau de bateria, que deve começar em abril, dentro do cronograma .
Brian Talbot continuará a liderar as operações como COO da Sigma Lithium. Talbot trabalha com a empresa desde 2021, liderando a equipe operacional no local, desempenhando um papel fundamental na execução do comissionamento do projeto. Ele também atua no Comitê Técnico da Empresa.
Ana Cabral-Gardner, anteriormente Co-CEO, continua como CEO da Sigma Lithium. Ela também continuará como Co-Presidente do Conselho de Administração da Companhia. A Sra. Cabral-Gardner está no comando da Sigma Lithium desde 2018.
Como parte da transição, Gary Litwack, atualmente o principal diretor independente do conselho da Sigma Lithium, foi nomeado copresidente não executivo do conselho.
Além disso, em preparação para a evolução das responsabilidades de relatórios financeiros à medida que a empresa faz a transição de desenvolvedor para produtor, Rodrigo Menck , que ingressou na empresa em 2022, foi nomeado diretor financeiro da Sigma Lithium.
Felipe Peres, ex-Diretor Financeiro, continuará trabalhando em estreita colaboração com a equipe de Finanças na qualidade de Consultor Sênior. O Sr. Menck tem cerca de 30 anos de experiência em finanças e mercados de capitais. Ele passou os últimos 15 anos liderando funções financeiras para grandes corporações, incluindo mais recentemente na Nexa Resources, a mineradora do grupo Votorantim no Brasil, onde atuou de 2019 a 2022 como CFO.
Calvyn Gardner , que havia sido Co-CEO e Co-Presidente do Conselho, permanecerá no Conselho de Administração.
Últimos Comentários