As indústrias extrativas são impulsionadoras críticas de inúmeras economias. No entanto, muitas vezes sobrecarregam os sistemas ambientais ou afetam as sociedades em áreas de extração. No webinar  “Accelerating ESG and SDG Practices in Mining Companies & Territories”, que será realizado no dia 28 de abril, especialistas vão analisar como as empresas de mineração e outras partes interessadas nesses territórios podem atingir os objetivos ESG (ambiente, social e governança).

Também serão debatidas formas de apoiar a população local no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030.

Promovido pela Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável (SDSN), vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), o webinar será o primeiro evento de uma série que vai explorar como as agendas ESG (Environmental, social and corporate governance) e SDG (Sustainable Development Goals)  podem ser alinhadas para acelerar melhores resultados ambientais, sociais e de governança em territórios de mineração.

O evento será realizado no dia 28 de abril e é aberto ao público.

As inscrições podem ser feitas no link  https://us02web.zoom.us/webinar/register/6016487371573/WN_KN0Y1j2wTPeYtNx3rqD_FA

Sobre o SDSN

Em 2021, a rede implementou a 1ª fase da plataforma, de dimensão internacional, intitulada “Visões para os ODS em territórios de minas” com participação internacional diversificada e durante o qual foram acordados os objetivos e as primeiras metas do grupo. Este ano, os webinários têm como objetivo mobilizar e ampliar a participação de profissionais, empresas e da comunidade à necessidade de capacitação, criação de estratégias e iniciativas de ESG e de responsabilidade social, ambiental e econômica junto a comunidades locais e territórios de influência articulados com os ODS 2030 da ONU.

Evento: Webinar “Acelerando as Práticas ESG e SDG em empresas de mineração e territórios”

Data: 28 de abril de 2022

Palestrantes:

– Renato Ciminelli, presidente da Geopark Quadrilatero;

– Doris Hiam-Galvez, conselheira sênior da Hatch;

– Lauren Barredo, chefe de gabinete da Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da ONU;

– Priscilla Nelson, professora e diretora E&0 da Colorado School of Mines