A Samarco receberá até o dia 28 de setembro inscrições de projetos sociais que desejem participar da segunda seleção pública que a mineradora promove. Serão patrocinados projetos com o foco na educação e no desenvolvimento sustentável – sempre por meio de alianças estratégicas entre os setores público, privado e sociedade civil organizada – e que sejam voltados para os municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais onde a Samarco mantém unidades de negócios. Também poderão disputar o patrocínio as localidades por onde passa o mineroduto – são 13 cidades em Minas e 12 no Espírito Santo.
De acordo com a Política de Investimentos Sociais da Samarco, deverão receber apoio propostas que busquem envolver organizações da sociedade civil, legalmente constituídas e sem fins lucrativos, e órgãos públicos que atendam os requisitos do edital. A destinação dos recursos da Samarco para realização dos projetos vai levar em conta , entre outros critérios, o nível de abrangência das ações na comunidade, o número de pessoas que irá atingir e se os projetos têm potencial para serem auto-sustentáveis.
No primeiro ano foram inscritas 223 propostas de diferentes municípios onde a empresa atua. Desse total, foram selecionados 41 projetos que já estão beneficiando as comunidades de mais de 20 municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Os interessados em inscrever seus projetos podem consultar o site da Samarco (www.samarco.com) e preencher o formulário para apresentação de projetos sociais (Roteiro Padrão de Projetos Sociais). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: relacionamento@samarco.com.
Legenda da Foto: Projeto social beneficiado pela Samarco
Crédito: Samarco
Fonte: Padrão
Últimos Comentários