A Promon Engenharia, empresa de desenvolvimento de projetos, consultoria, integração e implementação de soluções de infraestrutura, recebeu o título de ‘Empresa do Ano’ e a ‘Melhor no setor Indústria da Construção’ da revista Exame (editora Abril), em sua publicação especial, Melhores e Maiores, que chega em 2011 à 38ª edição. Em evento realizado no Clube Monte Líbano, em São Paulo, no dia 6 de julho, a empresa recebeu a distinção que a destacou diante do conjunto das mil maiores companhias do Brasil.
Durante o evento, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Promon, Luiz Ernesto Gemignani, acompanhado pelo diretor-presidente do Grupo Promon, Luiz Fernando Rudge e por Gilson Krause, diretor-presidente da Promon Engenharia, ressaltou em seu discurso os desafios que o País precisa superar para realizar todo o seu potencial.
"O Brasil encontra-se frente à possibilidade de realizar seu pleno potencial como país. Para isso, todos nós sabemos, precisará superar enormes desafios, entre eles os ligados à educação e à infraestrutura. Acreditamos profundamente que a solução destas questões passa pela utilização consciente e inovadora da tecnologia. Não uma tecnologia utilitária, desconectada dos processos naturais, mas uma que incorpore a visão sistêmica e abrangente do mundo e dos sistemas que o compõem. É imperativo que consigamos promover no Brasil ambientes de desenvolvimento e aplicação de tecnologias que incorporem esta visão. E tecnologia se aplica principalmente por meio da engenharia", afirmou Gemignani, ressaltando que receber o título de Empresa do Ano é um reconhecimento à importância e à forma de atuação da Promon particularmente no setor de infraestrutura, hoje percebido como um dos temas mais determinantes das perspectivas de desenvolvimento do País.
Fundada em 1960, a Promon Engenharia, pertencente ao Grupo Promon, fornece projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles, destacam-se energia elétrica, óleo e gás, indústrias de processo, química, petroquímica, mineração, metalurgia e meio ambiente.
Fonte: Padrão