Com o objetivo de conferir agilidade ao negócio da mineração de ouro, a Ourominas irá destacar na feira seu conjunto de serviços de pré-análise do ouro para exportação. A empresa propõe soluções nas áreas de análise de minério, finanças, logística, tributação e exportação. Por meio de equipe capacitada, a empresa inicia a análise do minério na própria mina.
Segundo Aquiles Salerno, diretor de operações de ouro da Ourominas, mineradoras dos principais estados produtores – Pará, Goiás, Mato Grosso, Bahia e Minas Gerais –, que antes levavam o minério para ser aferido nos principais centros urbanos, em uma operação que podia durar muitos dias, passam a contar com a pré-análise no local de produção. “Além de reduzir os gastos com transporte, aumenta a capacidade de giro de capital e fácil administração do fluxo de caixa, compra da mercadoria para exportação logo após a realização da pré-análise”, afirma Salerno.
A empresa dispõe de todas as vantagens tributárias vinculadas à exportação da mercadoria. Tais como isenção do ICMS, PIS, Cofins IPI, entre outros. E, no caso da importação, oferece o melhor custo-benefício para a compra de maquinário no exterior. “Como empresa de exportação, tem condições de estender os benefícios tributários de importação e exportação para os seus clientes”, comenta Salerno.
Para auxiliar o cliente na busca pela competitividade, a empresa faz um estudo de todas as atividades logísticas existentes na região com o objetivo de oferecer à mineradora a melhor operação, com seguro internacional. “A Ourominas possui parceria com diversas empresas de agenciamento de carga e, por isso, consegue proporcionar o transporte de maneira rápida e segura tanto no Brasil como no exterior”, ressalta.
Na área industrial, a empresa oferece serviço de laudos de análise, além de purificação e de refino do ouro, preparando o minério para os padrões do mercado internacional, seja na venda de ouro bruto (bullion doré) ou de lingote de ouro (24k).
Fonte: Revista Minérios & Minerales
Últimos Comentários