Programado para os dias 11 e 12 de junho, no Centro de Convenções Expominas, em Belo Horizonte, o 15º Workshop Opex irá apresentar os novos projetos de grandes mineradoras do setor. Exemplos dessas apresentações são da Galvani, maior produtora de fertilizantes de Matopiba, e da AMG, produtora de minerais críticos, materiais especiais e energia.
Com planos de expansão na Bahia, a Galvani já realizou o lançamento da pedra fundamental da ampliação de sua planta em Irecê, com previsão de produção inicial de aproximadamente 150 mil toneladas de concentrado fosfático por ano, e também falou de um novo projeto no Ceará, chamado Santa Quitéria, de exploração de fosfato e urânio junto a INB (Indústrias Nucleares Brasileiras). A matéria completa pode ser conferida neste link: https://revistaminerios.com/galvani-preve-iniciar-obras-em-irece-na-ba-ainda-em-junho-nova-mineracao-no-ceara-aguarda-licencas/ .
Os novos projetos da Galvani serão apresentados pelo engenheiro ambiental, Christiano Brandão, que atua como Gerente de Licenciamento Ambiental da mineradora. Christiano está à frente de projetos como o Projeto Santa Quitéria, complexo Mineroindustrial em licenciamento no Ceará, onde será explorado Fosfato e Urânio, sendo esta, a maior jazida do país.
Também apresentando seu planejamento e soluções para otimizar as operações estará a AMG Brasil com a presença do CEO, Fabiano Costa. A empresa produz minerais críticos, como os concentrados de espodumênio e tântalo, estanho em lingotes e feldspato, além de materiais especiais que incluem ligas de alumínio de alto desempenho, desoxidantes e refinadores de grãos. Já sua planta química é dedicada à produção de óxidos de tântalo e nióbio, Altab, criolita, fluxos e sais.
No segmento de energia, possui uma usina hidrelétrica que alimenta as atividades da empresa no município de São João del-Rei (Minas Gerais, Brasil).
Para falar sobre as operações e a programação da AMG 2024 e 2025, a palestra será ministrada pelo presidente da AMG Brasil, que também atua como CEO da AMG Brazilian Holding, empresa que controla todos os ativos do Grupo AMG no país; e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para Lítio e Tântalo do Grupo AMG, na Alemanha. Fabiano ingressou na companhia em 2011 como Diretor de Produção.
Últimos Comentários