Estão sendo construídos mais dois edifícios em Rafard (SP), para produção de britadores cônicos, de mandíbula, de impacto, peneiras vibratórias e calhas de alimentação. As novas instalações são da Superior deve incrementar 40% de capacidade. Nos últimos oito anos, essas instalações dobraram de tamanho em razão do aumento sucessivo da demanda por transportadores de correia, TelestackersTM e componentes.

Segundo a Associação Nacional das Entidades Produtoras de Agregados para Construção (ANEPAC), o desempenho da indústria de agregados tem apresentado crescimento contínuo e sustentável. Em 2022, esse mercado faturou R$ 34 bilhões, fornecendo 374 milhões de toneladas de areia e 266 milhões de brita. Para 2023, a perspectiva é que haja um crescimento de 3%.

De acordo com Danilo Bibancos, diretor executivo da Superior Industries do Brasil, atualmente estão sendo construídos mais dois edifícios no local para comportar toda a operação. “Atualmente, estão sendo produzidos transportadores de correia e seus componentes, equipamentos com os quais a Superior conquistou reconhecimento no mercado brasileiro e forte capilaridade em mineradoras, pedreiras e produtores de agregados”, informa.

“Os britadores de mandíbulas já estão em produção e os cônicos serão iniciados. Na sequência, entrarão em fábrica as peneiras e calhas vibratórias”, explica Danilo. Com isso, a Superior fornecerá plantas completas ao mercado brasileiro, além de exportar para países da América Latina e América do Norte.