A Atlas Copco apresenta a nova versão de mandíbulas em forma de caixa para a sua tesoura hidráulica CC 3300. Com isto, a empresa pretende aumentar a taxa de reciclagem na demolição e simplificar o processo de reciclagem na britadeira. "Com a versão de mandíbulas em forma de caixa atingimos tamanhos definidos para material demolido que são ideais para a britadeira que se segue", explica Wolfgang Hohn, Product Line Manager Silent Demolition Tools, da Atlas Copco. "Cortamos o objeto de demolição em três lados num só passo de trabalho. Assim, evitamos peças de armadura de ferro demasiado compridas e facilitamos de forma determinante o processo de separação do material."
Além disso, é produzido significativamente menos material de grão fino e pó nas obras. "É possível reciclar mais material demolido com alta qualidade e, simultaneamente, protegemos o ambiente, devido à menor emissão de pó", continua Hohn.
A versão de mandíbulas em forma de caixa "B" (box shape) foi concebida para tesouras do modelo CC 3300. Além disso, existem as versões "U" (universal), para trabalhos de demolição em concreto armado, e "S" (steel cutting), para cortar estruturas de aço.
Dados técnicos daCC 3300 B (box shape)
Classe de máquina portadora – 38-55 t
Peso de trabalho – 4.800 Kg
Força de corte ponta – 145 t
Abertura das mandíbulas –600 mm
Profundidade das mandíbulas – 644 mm
Pressão de serviço – 350 bar
Fonte: Atlas Copco
Fonte: Padrão
Últimos Comentários