A maior produtora de bauxita no país, a Mineração Rio do Norte (MRN), apresenta no XI Workshop Redução de Custos na Mina e na Planta 2020, em suas operações em Porto Trombetas, distrito de Oriximiná (PA), um projeto de redução de custo de transporte de minério. O evento acontece nos dias 20 e 21 de outubro.
Atualmente, a MRN opera com caminhões rodoviários rígidos com capacidade de carga de 40 t. As operações da mineradora são divididas em duas fases. A fase atual é chamada de zona leste. Após esse ciclo da zona leste, as operações passarão para a zona oeste que compreende as demais minas da área a ser explorada.
As operações de transporte de minério serão um grande desafio, pois os britadores não serão realocados conforme os avanços de mina. O minério extraído de todas as minas deverá ser transportado de caminhão até os pontos de britagens.
Após vários testes, a MRN optou por um caminhão semirreboque, que possui capacidade de transporte de 70 t, para redução de custos nesse item.
O trabalho é também um dos premiados do 22º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira 2020. Para saber como se desenvolveu este projeto, acompanhe o XI Workshop Redução de Custos na Mina e na Planta 2020 – mais detalhes no site www.revistaminerios.com.br
Últimos Comentários