A Mosaic Fertilizantes está direcionando R$ 4,5 milhões em ações preventivas e de combate à pandemia de covid-19 no Brasil. Em parceria com os governos e autoridades nas localidades onde atua, a empresa – via Instituto Mosaic – disponibilizará produtos de limpeza e higiene (álcool em gel, sabonetes e desinfetante), kits médicos com equipamentos de proteção para profissionais da saúde e testes para confirmação do vírus.
Além disso, cestas básicas serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social e, considerando a diversidade de cenários nos municípios, pedidos e outras necessidades serão avaliados individualmente. Para ajudar a impulsionar o comércio local, que têm sido impactado neste cenário atual, os produtos estão sendo comprados de pequenos negócios nestas localidades.
“Antes de estruturar as ações, fizemos uma análise minuciosa sobre as principais necessidades de cada localidade onde a empresa está presente, avaliando as demandas essenciais de agora e, também, estudando o que poderá tornar-se imprescindível daqui a algumas semanas no caso do cenário permanecer o mesmo. Dessa forma, acreditamos que a estratégia adotada realmente faça a diferença para milhares de pessoas de diversas cidades localizadas em nove estados brasileiros”, afirma Arthur Liacre, vice-presidente de Assuntos Corporativos & Sustentabilidade e Estratégia & Desenvolvimento de Negócios da Mosaic Fertilizantes e Presidente do Conselho do Instituto Mosaic.
Desde o começo de março, em suas unidades, a Mosaic Fertilizantes segue um plano de contingência que prevê ações como o cancelamento de viagens internacionais, diminuição dos deslocamentos nacionais e participação de eventos, disponibilização de plantão médico para tirar eventuais dúvidas e redução de pessoas nas localidades, priorizando o trabalho remoto para áreas administrativas, profissionais em grupos de risco, maiores de 60 anos e gestantes.
Nas unidades operacionais, há ainda outras precauções como o controle diário de temperatura dos profissionais (inclusive de terceiros), restrição de visitantes e fornecedores externos, aumento na frequência da limpeza de espaços coletivos e disponibilização de álcool em gel.
Últimos Comentários