A Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, responsável pelo Minas-Rio, foi a primeira empresa no Brasil, e também a primeira de todo o Grupo Anglo American, a ganhar o Prêmio de Excelência em Lubrificação “John R. Battle Award”. Promovida pelo ICML (International Council for Machinery Lubrication), nos Estados Unidos, a premiação reconhece as melhores práticas globais em lubrificação e análises de fluidos.
“Ficamos muito orgulhosos por ganhar esse prêmio e ainda mais motivados para continuar atuando com níveis cada vez melhores em nossa gestão de ativos da manutenção. Um exemplo, que certamente contribuiu para esse reconhecimento, é o nosso Plano Diretor de Lubrificação e Combustíveis, que visa atingir uma melhor performance dos nossos equipamentos da operação, com redução dos custos de manutenção de forma sustentável”, afirmou o diretor de Operação da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Rodrigo Vilela.
O Minas-Rio investiu R$ 7 milhões na implantação do Plano Diretor de Lubrificação e Combustíveis, que vem sendo desenvolvido desde o segundo semestre de 2013. A empresa começou a recuperar os óleos lubrificantes por meio do processo de microfiltragem, adotando a gestão de troca desse insumo baseada em sua condição, e não no tempo, conforme indicação do fabricante.
A iniciativa gerou uma economia de, aproximadamente, 200 mil litros de óleo lubrificante e R$ 1 milhão apenas em 2015, além de ter aumentado a vida útil e a confiabilidade dos equipamentos e sistemas do Minas-Rio.
Fonte: Redação MM
Últimos Comentários