A Micromine, empresa de software para a indústria de mineração e exploração, fechou acordos com cinco universidades e instituições técnicas do Brasil para fornecer a última versão de seu software para utilização em cursos acadêmicos.
Assinaram acordo com a companhia a Unifal (Universidade Federal de Alfenas), a Faculdades Kennedy, a Unipampa (Universidade Federal do Pampa), Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo) e a unidade do Senai de Campina Grande (PB).
"A Micromine tem o prazer de acolher os novos parceiros e estamos ansiosos para ajudar os estudantes técnicos em mineração, geologia e engenharia de minas com suas jornadas acadêmicas", disse o diretor da empresa no Brasil, Beck Nader.
"As atividades com o Micromine utilizam dados do 'mundo real', os quais expõem aos alunos a exploração mineral, modelagem geológica 3D, geoestatística, estimativa de recursos, otimização de cavas e planejamento de mina. O software também pode ser usado como ferramenta em projetos de pesquisa, incluindo teses de graduação, pós-graduação e pesquisa de doutorado”, explicou o diretor da companhia.
Lançado em maio, a nova versão do software, o Micromine 2013, inclui recursos para melhorar a precisão e a velocidade do alvo, aumentando a chance de sucesso de um projeto. O programa inclui o novo módulo de modelagem implícita e o novo módulo de modelagem estratigráfica.
Fonte: Revista Minérios & Minerales
Últimos Comentários