Pesquisa realizada pelo Carbon Disclosure Program (CDP) classifica a fabricante entre as primeiras colocadas no grupo de empresas nórdicas
A Metso conquistou a pontuação máxima (100) do Índice de Liderança em Mudanças Climática do CDP (Carbon Disclosure Program), que indica transparência na divulgação de dados de alta qualidade sobre emissões de carbono e energia. A classificação foi anunciada no Relatório de Mudanças Climáticas 2015 do CDP.
A companhia também se destacou entre as empresas do Norte da Europa: recebeu a maior pontuação na categoria industrial, além de ganhar uma das duas notas mais altas entre todas as empresas nórdicas classificadas no índice.
“A sustentabilidade é uma parte essencial dos nossos negócios e estamos extremamente orgulhosos estarmos inclusos no Índice de Liderança de Mudanças Climáticas do CDP”, diz Kaisa Jungman, Diretora de Sustentabilidade da Metso. “Ele reflete o fato de que estamos nos concentrando nos temas corretos quando se trata de integrar a sustentabilidade em nossas atividades,” complementa a diretora.
O CDP (Projeto de Créditos de Carbono) é uma organização internacional sem fins lucrativos que fornece o único sistema global para que as empresas e cidades meçam, divulguem, gerenciem e compartilhem informações vitais sobre o meio ambiente.O CDP trabalha com forças de mercado, incluindo 822 investidores institucionais com ativos de €86 trilhões, para motivar as empresas a divulgarem seus impactos sobre o meio ambiente e recursos naturais, e adotar ações para reduzi-los.Mais de 5.500 empresas divulgaram informações ambientais por meio do CDP em 2015. Ele mantém, atualmente, a maior base de dados mundial das principais informações sobre commodities com risco de mudanças climáticas, das águas e florestas, e coloca esses conhecimentos no cerne das decisões estratégicas comerciais, de investimentos e políticas.
Fonte: Redação MM
[themoneytizer id=”24055-28″]
Últimos Comentários