Maior fabricante de correias transportadoras da América Latina, a Correias Mercúrio está investindo R$ 80 milhões na expansão de sua segunda unidade fabril localizada no Distrito Industrial de Marabá (PA). O projeto prevê aumento da capacidade produtiva em cerca de 50% na unidade, primeira e única a produzir correias transportadoras no Norte do país.

As obras de expansão, que tiveram início em janeiro deste ano e têm data de conclusão prevista para o início do primeiro semestre de 2023, contemplam novas linhas de fabricação de correias de altissima tensão—inéditas no País.

O diretor-presidente da Mercúrio, Leonardo Sales, afirma que, além do aumento de capacidade produtiva, o projeto de expansão visa a adoção de novas tecnologias que “permitirão à Mercúrio fabricar correias com tensões equivalentes a ST10﹒000 em um horizonte de aproximadamente 12 meses.

Sales faz um balanço positivo das operações da planta de Marabá, inaugurada em 2016. “Os primeiros anos de operação em Marabá podem ser classificados como excepcionais e nossas expectativas foram superadas amplamente. Temos operado em plena capacidade há alguns anos e estes resultados nos deixam seguros para seguirmos com este novo investimento e plano de ampliação”.