A LiuGong abriu um novo centro de treinamento dentro do seu complexo industrial, localizado em Mogi Guaçu (SP). O novo espaço, inaugurado em setembro e com uma área de 250 m2, recebeu investimentos de US$ 300 mil. Nele, serão oferecidos treinamentos em equipamentos e motores para funcionários da empresa e revendedores.

O centro está equipado com conjuntos completos de componentes, ferramentas e peças para prover tanto o ensino teórico quanto o prático, bem como motores Cummins, juntamente com eixos e transmissões ZF.

De acordo com Tan Zuozhou, gerente-geral da LiuGong América Latina, ao padronizar o conhecimento técnico dos funcionários a empresa pretende oferecer um serviço de pósvenda de alto padrão. “Não há dúvida de que o novo centro de treinamento trará uma melhoria na qualidade de serviço, produtos e componentes LiuGong, e também na produtividade, reduzindo o tempo para a solução de problemas e reparo”, afirma Zuozhou.

A fabricante já realizou várias sessões de treinamento no novo centro, incluindo um curso de duas semanas para o motor Cummins QSB7. No total, participaram da capacitação oito profissionais provenientes de revendedoras do Chile, Paraguai, Colômbia e Brasil. Este é o nono centro de treinamento da empresa no mundo, e o sexto a oferecer treinamento específico para motores Cummins.

Fonte: Revista Minérios & Minerales