Listada na Bolsa de Valores Australiana (ASX: L1M), dedicada à extração de lítio e minerais estratégicos, a Lightning Minerals Limited, assinou junto ao Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e da sua agência de atração de investimentos Invest Minas, um Memorando de Entendimento (MoU) para impulsionar a extração de lítio na região de Salinas, que compõe o Vale do Lítio, em Minas Gerais.
De acordo com o MoU, a empresa se compromete a utilizar serviços e fornecedores locais para fomentar a economia regional; introduzir expertise no setor de lítio e desenvolver parcerias estratégicas; além de estreitar relações com comunidades locais e governos, demonstrando seu compromisso com o crescimento sustentável. O documento foi assinado na última sexta-feira, dia 25, e prevê um investimento inicial privado de R$ 20 milhões na primeira fase dos projetos Caraíbas, Canabrava e Esperança.
Representante da Invest Minas na Austrália, Mauro Lopes reforça: “A Lightning Minerals é mais uma mineradora australiana a direcionar investimentos para o Vale do Lítio, reconhecendo o imenso potencial da região. Com fundamentos técnicos sólidos e um ambiente favorável para a pesquisa mineral, a empresa visa aproveitar a crescente demanda por lítio, impulsionada pela transição para energias renováveis e veículos elétricos”.
“A assinatura deste MoU com o Governo de Minas Gerais é uma prova clara do apoio que recebemos para nossas atividades extrativas na região do Vale do Lítio. Estamos comprometidos em desenvolver uma relação sólida com o governo e as comunidades locais, acreditando no potencial de Minas Gerais como líder global no setor de lítio”, garante o CEO da Lightning Minerals, Alex Biggs.
Além de seus ativos no Brasil, a empresa possui projetos na Austrália e no Canadá.
Últimos Comentários