Com o objetivo de promover conscientização e ações em prol do meio ambiente, a Librelato Implementos Rodoviários realizou em 5 de novembro, em sua matriz em Orleans (SC), o II Prêmio Librelato Ambiental. Este ano, o concurso, que escolhe as melhores ações de responsabilidade ambiental de colégios e instituições de ensino, teve quatro escolas vencedoras: E.E.B. Costa Carneiro de Orleans, Escola Especial Sonho Dourado – Apae de Içara, Centro de Educação Infantil Maria Magdalena de Capivari de Baixo e E.M.E.I.E.F. Carlos Gorini de Criciúma.

No dia da premiação, cerca de 80 alunos puderam conhecer as instalações da empresa e os seus programas de responsabilidade ambiental e social. Além disso, participaram de gincanas, oficinas de música e pintura e puderam visitar a Feira da Apae de Orleans, que estava na guarita da empresa, com produtos recicláveis em que as vendas são revertidas para a instituição.

“O Prêmio Librelato Ambiental traz muitos benefícios para as escolas e participar desse evento aqui na empresa nos mostra o quanto a Librelato é consciente e participativa nas comunidades”, afirma a professora da Escola Costa Carneiro de Orleans, Patrícia Comelli

Os estudantes receberam ainda brindes recicláveis com garrafa pet de cofre de porquinho e mudas de plantas. Para incentivar o imaginário dos jovens, foi realizada uma oficina de reciclagem onde eles mesmos fizeram um boneco ecológico, produzido com pó de serra, alpiste e meia fina.

“Este incentivo da empresa é de extrema importância para nós, afinal receberemos toda a estrutura necessária para continuar o projeto dentro da Apae. Além disso, a empresa está conscientizando nossos alunos através deste evento”, diz a professora da Escola Especial Sonho Dourado – Apae de Içara, Terezinha Pereira.

Após as atividades, os participantes plantaram árvores nativas e colocaram uma placa com o nome da escola para acompanhar o seu crescimento.

Fonte: Redação MM