A Jacobina Mineração Pan American Silver venceu dois prêmios nas áreas de Comunicação e Recursos Humanos. A mineradora foi vencedora da etapa regional Norte e Nordeste do Prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e ficou em 1º lugar na categoria Excelência Organizacional do prêmio da Associação Brasileira de Recursos Humanos na Bahia (ABRH-BA).
Na área de comunicação, o case premiado foi “Simulado de Emergência de Barragem: uma comunicação disruptiva para prevenção de crises”. A iniciativa promoveu uma abordagem menos formal para a mobilização preventiva das comunidades, no entorno das barragens de mineração, durante o simulado de emergência.
Com foco na segurança e na transparência, a estratégia apresentada consiste na utilização de uma linguagem acessível e na criação de canais de comunicação interativos e contínuos, que incluem treinamentos práticos, informativos educativos e plataformas digitais para manter as comunidades informadas e preparadas. O reconhecimento na Aberje é um marco para a Jacobina Mineração. “O case disruptivo e preventivo reflete nossa dedicação em ir além das práticas convencionais, criando uma comunicação menos formal e acessível, que fortalece a confiança da comunidade e prepara todos para uma resposta ágil e eficiente. Este prêmio reforça nosso papel como agentes ativos de prevenção e nos motiva a continuar investindo em iniciativas que colocam o bem-estar coletivo em primeiro lugar”, declarou Isadora Cerqueira, Coordenadora de Comunicação e Comunidades da Jacobina Mineração.
Em outra premiação, desta vez no Prêmio Ser Humano Bahia, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos na Bahia (ABRH-BA), a Jacobina Mineração Pan American Silver conquistou o 1º lugar na categoria Excelência Organizacional, com o programa Estilo de Vida Mineiro, que foca no bem-estar
integral dos colaboradores e familiares, priorizando saúde, segurança, realização profissional e equilíbrio entre vida pessoal e familiar. Além do Estilo de Vida Mineiro, o Qualificar para Realizar foi um dos finalistas na modalidade Desenvolvimento, programa que capacita comunidades locais para ampliar a empregabilidade.
“Estes reconhecimentos são resultados de um esforço coletivo, que nos inspira a continuar promovendo um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, seguro e acolhedor. Também reforça nosso compromisso com o desenvolvimento humano e a busca constante pela excelência organizacional. Isso se reflete nos nossos colaboradores e, consequentemente, no trabalho desenvolvido, garantindo o
reconhecimento desses prêmios importantes”, afirmou Paulo Victor Biulchi, Gerente de Recursos Humanos Geral da Jacobina Mineração.
“É com grande alegria e orgulho que recebemos esses dois prêmios tão significativos: um na área de comunicação e relacionamento com comunidade e outro em recursos humanos. Esses reconhecimentos são reflexo direto do comprometimento e talento de toda a equipe de Jacobina.” afirma Antonio Marcos,
Gerente Geral da Jacobina Mineração.