A Henkel irá exibir o sistema Loctite Pipe Repair, solução de reparação para tubulações de aço em plantas químicas ou de efluentes. O sistema, uma alternativa rápida e econômica à substituição de métodos de reparo tradicionais, fornece componentes para preparação de superfícies, reforço e revestimento superior e é aplicado diretamente na superfície da tubulação. Seu sistema de reparo reforça e sela os tubos de aço desenvolvidos para alta pressão, temperatura e resistência química.
A solução pode ser aplicada em tubos com corrosão externa, com danos químicos ou desgaste mecânico, e pode ser utilizada em usinas de energia e instalações hidráulicas. O sistema é certificado pela norma ISO/TS 24817 e certificado por DNV-GL.
A empresa irá expor também o adesivo híbrido Loctite 4090. O produto é uma combinação de epóxi e um cianoacrilato, que oferece alta resistência ao impacto e vibração e elevada adesão em grande variedade de substratos – como metais e a maior parte de plásticos e borrachas -, resiste a temperaturas de até 150ºC e a umidade, além de preencher folgas de até 5 mm. O adesivo híbrido apresenta rápido tempo de fixação até mesmo em baixas temperaturas (5ºC), baixo Blooming (embranquecimento), boa resistência aos raios UV e fornece a versatilidade necessária para resolver grande parte dos desafios de projeto, montagem e reparos.
Fonte: Revista Minérios & Minerales