O engenheiro metalúrgico Gerson Alves Menezes será o novo CEO da ArcelorMittal Aços Longos a partir do início de abril, sendo responsável pelos negócios nas Américas Central e do Sul. Gerson Menezes, que até agora ocupava a vice-presidência Industrial do Brasil, substitui Paulo Geraldo de Sousa, que deixa a ArcelorMittal seguindo seus planos pessoais de aposentadoria, após uma carreira de 37 anos no grupo.
Natural de Rio Pomba (MG) e formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, Gerson Menezes foi contratado pela antiga Belgo-Mineira em janeiro de 1974 e ocupou vários cargos na Usina de Monlevade (MG) até ser nomeado Gerente Geral da unidade, em dezembro de 1998.
Em dezembro de 2006 foi designado vice-presidente Industrial da ArcelorMittal Aços Longos, sendo responsável pelas unidades industriais no Brasil, entre elas as siderúrgicas de Monlevade, Juiz de Fora e Itaúna, em Minas Gerais; Piracicaba (SP), Cariacica (ES) e as Trefilarias de construção civil (Juiz de Fora e São Paulo) e de barras trefiladas (Sabará-MG).
Com a indicação de Gerson Meneses para o cargo de CEO da ArcelorMittal Aços Longos, a diretoria Industrial de Aços Longos Brasil (COO) passa a ser ocupada pelo engenheiro mecânico Augusto Espeschit de Almeida, que respondia pela gerência geral da ArcelorMittal Monlevade. Espeschit ingressou na empresa em dezembro de 1980, ocupando várias funções na unidade de João Monlevade até ser designado, em dezembro de 2006, gerente geral da usina.
O engenheiro mecânico Wagner Brito Barbosa asssume a gerência geral da ArcelorMittal Monlevade. Wagner Barbosa entrou no Grupo em agosto de 1990, na antiga Belgo Mineira Sistemas (hoje ArcelorMittal Sistemas), onde chegou à presidência da empresa, em janeiro de 2002, sendo também responsável pela área de Tecnologia da Informação de Aços Longos América do Sul. Em abril de 2008 assumiu a coordenação do projeto de duplicação da ArcelorMittal Monlevade.
Fonte: Padrão
Últimos Comentários