Com mais de 16 anos de atuação no mercado, a Georadar destacou a sua plataforma integrada de soluções para aquisição de dados geofísicos, monitoramento ambiental marítimo e terrestre, pesquisas e levantamentos marítimos, diagnósticos ambientais e geotécnicos, remediação de solo e aquíferos, análises laboratoriais, afretamento e apoio marítimo. A empresa, que é referência brasileira no segmento de geosserviços e sísmica terrestre, utiliza equipamentos de última geração e possui uma equipe de profissionais qualificada.

Em julho, a empresa fechou um contrato com a Vale Fertilizantes, para a realização de serviços de Sondagens, Ensaios Geotécnicos e Hidrogeológicos no Projeto Extensão Complexo Taquari-Vassouras (ECTV), a cerca de 40 km ao norte de Aracaju, no Sergipe. Trata-se da única mina subterrânea da Vale no Brasil, em operação desde 1992, produtora de cloreto de potássio. A realização do projeto vai permitir um conhecimento técnico e aprofundado da geologia e do potencial dos recursos.

O trabalho, que iniciou em agosto e irá durar cerca de sete meses, contará com uma equipe multidisciplinar de profissionais. A empresa também está negociando com a Vale Fertilizantes a realização de um projeto piloto de Geofísica.

Fonte: Revista Minérios & Minerales