Uma das maiores fornecedoras de agregados baseado nos Emirados Árabes Unidos, a Riddhi Siddhi Crusher & Land Transport opera sua própria pedreira para produzir rochas calcárias para a indústria de construção do Oriente Médio e a indústria siderúrgica da Índia.
Com o objetivo de aumentar a sua capacidade de produção, a companhia adquiriu uma planta de britagem e peneiramento em três estágios da Metso.

Para acompanhar a crescente demanda por calcário de alta qualidade das siderúrgicas dos clientes indianos, a Riddhi Siddhi decidiu investir em uma planta de britagem e peneiramento maior.
Além da engenharia, automação, fabricação e entrega da planta completa de britagem e peneiramento em três estágios, a Metso supervisionou a construção mecânica e elétrica, o comissionamento a frio e a quente, e customizou o contrato de serviços.

Os peritos da Metso analisaram a configuração da planta e escolheram os melhores locais para cada uma das três estações de britagem a fim de minimizar o transporte por caminhões e o transporte geral e, por consequência, o custo de produção.

A Metso também implementou um sistema de automação como uma parte integral de todo o projeto do processo, para assegurar a mais elevada eficiência da planta da Riddhi Siddhi. Duas salas de controle permitem aos operadores monitorar e conduzir o sistema, limitando o tempo improdutivo graças à taxa de utilização otimizada, reduzindo o consumo de energia e cortando custos operacionais, além de melhorar as condições de trabalho.

Com a mudança, a planta tem agora capacidade de produção anual de 6,5 milhões de t de calcário com múltiplos tamanhos do produto final.