Adotar no Brasil mecanismos ágeis e seguros de financiamento da atividade empresarial é um dos principais desafios do setor mineral. O tema será debatido por profissionais do direito e executivos da mineração nacional e internacional durante o 3º Congresso Internacional de Direito Minerário (Dirmin). O evento será realizado em Brasília (DF) entre os dias 8 e 10 de maio de 2017. As inscrições estão abertas.

Na oficina “Financiamento de projetos na mineração”, marcada para o segundo dia do Congresso, um dos palestrantes será o advogado e membro do Conselho de Administração da World Initiative of Mining Lawyers (WIOML), Pedro Garcia.

Para ele, o evento servirá como plataforma para o desenvolvimento de ideias propositivas que possam aprimorar o ambiente normativo do setor, facilitando a retomada de investimentos. “É fundamental que as empresas compreendam as alternativas disponíveis para cada fase de seus projetos, seja através de parcerias, alienações de participações societárias, emissão de títulos, empréstimos, royalties, streaming, etc”, analisa.

O Congresso é uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o Departamento Nacional Produção Mineral (DNPM) e a Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU).

Para mais informações consulte o site www.direitominerario.org.br

Fonte: Redação MM