O evento, que é realizado pelo Ibram, gerou notícias que repercutiram no Brasil e no mundo

A Exposibram Amazônia 2012, que aconteceu de 5 a 8 de novembro, em Belém (PA), recebeu um público de 12 mil visitantes à Exposição Internacional de Mineração, de 600 participantes do 3º Congresso Brasileiro de Mineração, 250 participantes dos workshops do Congresso e outros 250 do 1º Workshop Bauxita & Alumina da Amazônia.

O evento é uma realização do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e gerou notícias que repercutiram no Brasil e no mundo em razão da grande cobertura da imprensa, entre os quais a agência internacional Dow Jones, o jornal Wall Street Journal, a agência Metal Bulletin, Agência Estado, DCI, Brasil Econômico, Hoje em Dia e as revistas Minérios & Minerales, Brasil Mineral, In the Mine, Mineração e Sustentabilidade, entre outros veículos.

Entre os principais temas debatidos e anunciados no evento, destaque para a regulamentação de mineração em terras indígenas; a participação do Brasil nos investimentos mundiais em mineração; o relatório sobre mineração em terras indígenas; o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Os patrocinadores da Exposibram Amazônia 2012 foram a Vale, Votorantim Metais, Anglo American, Hydro, Sindicato Nacional da Indústria da Extração do Ferro e Metais Básicos (Sinferbase), Geosol, Hyundai Heavy Industries Brazil, Deltamaq, Mineração Rio do Norte, FGS Brasil, Alcoa, Imerys, Mobil e General Electric. O evento contou com apoio do Governo do Pará, Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).

Fonte: Padrão